Iniciámos, no Município de Resende, as obras de Regeneração Urbana do Espaço Público do Povoado Antigo de Caldas de Aregos (PARU). Na primeira fase, as intervenções baseiam-se em abertura de valas para colocação de infraestruturas constantes no projeto, nomeadamente águas pluviais, eletricidade e telecomunicações.
De acordo com a informação da CM de Resende, esta ação, no valor de 243.252,35€, e comparticipada através de uma candidatura submetida ao NORTE 2020, pretende, entre outros aspetos, eliminar dissonâncias e elementos de má qualidade arquitetónica assim como reabilitar os elementos de melhor qualidade, reforçando conceitos como praceta no centro histórico e valorizando pequenos espaços de estadia existentes, tornando também possível o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
«De salientar que actualmente o espaço de intervenção encontra-se descaracterizado e com edifícios em ruínas fazendo com que esta intervenção seja pertinente para devolver a Caldas de Aregos o seu valor atractivo enquanto local de elevado potencial turístico.» — CM de Resende.